Social e Esportes distribuem cestas do Carnaval Solidário

Data: Sexta-feira, 24/02/2023 06:00

As secretarias municipais de Assistência Social e Esportes e Lazer, com base em cadastro do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, começaram a distribuir as cestas básicas que foram estruturadas com os produtos arrecadados no recente CarnaCast 2023.

A estratégia de desafiar os integrantes dos blocos carnavalescos a se envolverem num trabalho de coleta junto à população, com o resultado final sendo divulgado no sábado do evento, inserindo uma atração nova na festa popular, o Carnaval Solidário, estimulou a solidariedade.

Segundo Ernani Leitner, Secretário de Esportes e Lazer, as cestas, destinadas a famílias carentes, cadastradas nos programas sociais do município, são bem reforçadas, contendo, entre outros produtos arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, biscoitos, detergente e pasta de dente.

Os blocos vencedores, premiados com prendas oferecidas pela comunidade, foram Sente o Fluxo, com 215 pontos, Crossfolia, com 200 pontos, Suruvan, com 119 pontos e Pikachu, com 26 pontos. “Torcemos para que essa iniciativa se fortaleça”, disse a Secretária de Assistência Social, Amaziles Eleto, durante cerimônia de entrega.