Social e PM fazem entrega de Cartões do "Ser Família"

Data: Sexta-feira, 05/11/2021 13:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social começou a fazer a entrega, nesta sexta-feira, dos cartões do programa “Ser Família” para as famílias de Castanheira cadastradas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc-MT).

Segundo Claudineia Elizabeti da Silva Hubner, a entrega tem sido feita em todo Estado em parceria com a Policia Militar.

No ato de entrega aos primeiros contemplados, além de representantes das duas instituições esteve presente o prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho.

De olho no impacto da pandemia da Covid 19, o Governo Estado ampliou o apoio do “Ser Família”, criando o “Ser Família Emergencial”, que distribuiu um apoio complementar (já encerrado) ao longo de cinco meses.

A distribuição dos cartões do "Ser Família" referente ao mês de outubro continua em curso até a próxima terça feira e contempla famílias que tem renda per capita mensal abaixo de R$ 89,00. O próximo pagamento será no dia 8 de dezembro.

De acordo com Salete Morockoski, Secretária Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), a partir de 2022 os pagamentos serão efetuados bimestralmente, sempre no dia 8 dos meses de entrega, em parcelas de R$ 200 reais, observando o seguinte cronograma: fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.