Lotes do Guadalupe passam por vistoria

Data: Segunda-feira, 22/11/2021 13:00
Fonte: Castanheira News

O Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) começou nesta segunda feira, 22,  estendendo-se até a sexta-feira, 26, as vistorias nos lotes urbanos do Bairro Guadalupe, dando início assim a segunda fase do programa de regularização dos lotes urbanos de Castanheira.

Além deste Bairro, o órgão realizou recentemente o cadastramento de todos os proprietários de áreas dos Bairros Santo Antônio e Santa Rita. Nestes as vistorias serão feitas no começo de 2022, ano em que as duas fases – cadastro e vistorias – serão feitas no restante da cidade.

Segundo a Prefeitura Municipal, parceira do INTERMAT nesta medida aguardada há décadas pelos moradores, somente receberão vistoria, feita por assistentes sociais, os terrenos cujos documentos já foram protocolados, seja em Cuiabá, em períodos anteriores, e recentemente, em trabalho que contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Este trabalho é uma das grandes conquistas do município nos últimos anos, pois a regularização fundiária vai dar novo impulso ao seu desenvolvimento. “A posse de títulos definitivos possibilita o acesso a créditos bancários e aos programas governamentais”, lembra o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior.

Desde a gestão anterior, da ex-prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, quando vários contatos foram realizados para este fim, Juninho, então chefe de gabinete, foi um dos grandes incentivadores da resolução dos entraves, lembrando, à época, a valorização dos imóveis e o impulso a cadeia produtiva como outros resultados importantes.