Educação recebe mais um Micro Ônibus e já atua por 2022

Data: Quinta-feira, 02/12/2021 08:00

Embora os atos finais do ano letivo de 2021, como as formaturas dos pequeninos, estejam em andamento, a Secretaria Municipal de Educação já começa a focar no próximo ano. O processo seletivo para as várias áreas que compõem o setor é uma das ações que já ocorrem no momento.

Não querendo adiantar o que vem por aí, esperando que as coisas aconteçam no devido tempo, a Secretária Rosenir Monteiro Melo apenas comunica o recebimento de mais um ônibus escolar. Pode ser o primeiro de uma nova série de destinações, reforçando uma das áreas mais importantes para a dinâmica do cotidiano escolar.

O novo veículo é um Micro Ônibus Attack 8 4 x 4, indicado para transportar passageiros em locais de difícil acesso e nos terrenos mais severos, onde outros veículos não chegam, segundo garante a montadora Volare, sendo o veículo ideal para Castanheira, considerando os aspectos geográficos do município.

O prefeito Jackson de Oliveira Júnior, o Juninho, destaca que o modelo além da alta durabilidade comprovada, tem excelente custo-benefício para o dia a dia, sendo totalmente adequado às normas de segurança e acessibilidade, oferecendo grande proteção para os estudantes e para o motorista.