Vale do Seringal terá dia de vacinação contra sarampo e influenza

Data: Quinta-feira, 23/06/2022 08:00

A Prefeitura Municipal de Castanheira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 22, o dia D de Vacinação contra influenza (gripe) e sarampo. A ação aconteceu na Praça 04 de Julho, no centro da cidade.

Uma equipe esteve atendendo o segmento visado pela campanha que está em curso no Brasil desde o dia 04 de abril, sendo estendida, pois a meta de 95% não foi alcançada.

No município, o público da região do Vale do Seringal estará sendo atendido no próximo dia 29, ao longo do dia, no Posto de Saúde da Comunidade Nova Conquista, na região central dos 4 assentamentos.

Segundo a Secretária Ana Paula, essa vacinação é extremamente relevante nesta época do ano, pois com a queda de temperatura, que já foi observada em duas ocasiões neste ano em Castanheira, aumentam as doenças respiratórias.

No dia D foram atendidas crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com a vacina contra o sarampo e adultos sem registro de vacina com até 50 anos de idade. Já a vacina trivalente contra a influenza foi disponibilizada para as pessoas que integram os grupos prioritários, especialmente idosos. O mesmo modus operandi será observado na Nova Conquista.