Prefeito Juninho participa de encontro do TCE em Cuiabá

Data: Quinta-feira, 30/06/2022 11:00

O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, com uma equipe de trabalho composta pela Secretária de Administração, Sonia Pereira, pela controladora do município Mônica Graziele e pelo contador, Gilmar Rezzer, participou em Cuiabá, nesta quarta-feira, 29, da edição 2022 do Interage TCE, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O encontro, no auditório da Escola Superior de Contas, contou com a presença de representantes de 22 municípios do Estado cujas contas estão sob relatoria do conselheiro Sérgio Ricardo.

Segundo o TCE, o objetivo da iniciativa é reduzir a ocorrência de irregularidades e trazer mais eficiência à administração pública municipal, principal foco da gestão do presidente José Carlos Novelli.

O Interage 2022 é realizado em parceria com a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), utilizando-se de uma estratégia segmentada, com cada conselheiro e os respectivos gestores por ele relatados. Todos os municípios da região noroeste do Estado da qual Castanheira faz parte estão representados.

Ao longo da programação foram compartilhadas informações de todos os órgãos que atuam diretamente na área de gestão como a Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex), Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação (STI) e Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan).