Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Castanheira celebra 34 anos num tempo de muitos fazeres

Data: Segunda-feira, 04/07/2022 00:00
Fonte: Assessoria

Embora o bolo de aniversário e a queima de fogos tenham vindo antes – na noite deste domingo – o município de Castanheira celebra nesta segunda feira, 04 de julho, 34 anos. Neste dia, em 1988, surgia o município, desmembrado de Juína, ambos concebidos no contexto do projeto da AR 1, rodovia projetada para ligar Vilhena, RO, a Aripuanã.

A programação festiva, com participação de todas as Secretarias de governo, concentrou-se no período de 1º a 3 de julho, constando entre outros atrativos, da inauguração da nova Creche Municipal Pequeno Príncipe,  Cavalgada, premiação do concurso fotográfico “Um olhar sobre a natureza castanheirense”, lançamento da música sertaneja “Castanheira, Grande e Pequena”, Concurso de Miss e a quadrilha julina do aniversário.

Presente em todos os atos, o prefeito Jakson de Oliveira Júnior, sempre acompanhado de seu vice, Jandir Scheffler, destacou o momento de crescimento do município, na contramão do que se verifica em muitas regiões, atribuindo o êxito ao esforço de todos os setores de sua gestão, em perfeita sintonia com a comunidade. Neste cenário lembra também a colaboração do legislativo castanheirense, no momento dirigido por Amilcar Pereira Rios.

Destaques

Pequeno em relação a maioria dos municípios da região noroeste de Mato Grosso, Castanheira tem se destacado nos últimos 12 anos pela implementação de um grande projeto de obras estruturais, possibilitado, entre outras coisas, pela ampliação substancial de seu parque de máquinas, incluindo a capacidade de operar serviços como a pavimentação asfáltica.

Juninho destaca de sua gestão a renovação da pavimentação asfáltica em oito quilômetros do perímetro central, obra em curso; ampliação da rede de esgoto e drenagem;  ampliação da rede elétrica, em grande parte com a colocação de super postes; reforço da frota escolar com 7 novos ônibus; término da nova Creche Municipal Pequeno Príncipe; substituição de 40 estruturas de pontes e bueiros de madeira por estruturas de concreto em 2021, com meta de mais 80 para este ano; quase alcance da meta de 100% de pavimentação asfáltica da cidade, além da continuidade de obras como a quebra de morros, eliminação de curvas e ampliação das e nas estradas vicinais; reformas de todas as escolas e unidades de saúde e manutenção da rotina de reforço da frota de veículos e outras do dia a dia das várias pastas.

“Como nada se faz sozinho e aproveitando o ensejo do aniversário da cidade, preciso agradecer a todos os parceiros da gestão, dos domésticos aos que estão em outras instancias e principalmente ao povo castanheirense, pelo apoio ao que hoje se faz”, diz Juninho.