Pais em destaque na Semana

Data: Sábado, 13/08/2022 19:00

O grande homenageado da semana nas instituições do governo municipal não poderia ser outro: o pai. Neste domingo, como tradicionalmente ocorre, celebra-se o Dia dos Pais.

A importância desta figura, tida como referência fundamental na formação de valores, em parceria com a mãe, na estrutura do lar, foi lembrada em todas as instituições de ensino do município e nos vários setores da Secretaria de Assistência Social.

Do Social, destaque para a programação observada no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, no Bairro Santa Rita. Lá, em torno de 150 pessoas dançaram, participaram de um jantar e os pais, claro, além disto, levaram para casa uma lembrancinha.

Para a Secretária Amaziles Eleto é sempre bom destacar a figura paterna, afinal, pelo bem e pelo mal, citando Augusto dos Anjos, a tendência de muitos filhos é mirar-se no seu exemplo.

“Para onde fores, pai, para onde fores, irei também, trilhando as mesmas ruas”, escreveu esse que é considerado o mais original dos poetas brasileiros. O desejo de todos, claro, a propósito da data, é que a trilha seja a do bem. Que todos sejam abraçados pelo dia!