Nicoli Pereira despede-se da Agricultura

Data: Sexta-feira, 28/10/2022 08:00

O endereço da Rua Mato Grosso, 142, centro, em Castanheira, deve iniciar a próxima semana com novo gestor. Nesta sexta-feira, 28, está deixando a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura a jovem engenheira ambiental Nicoli Pereira.

Em mensagem de despedida, Nicoli agradece sua equipe pelos quase dois anos de convivência e deseja uma jornada de sabedoria e discernimento a quem vier a sucedê-la num setor relevante do município, considerando que a pasta atende a área que se constitui na base da economia local.

Os desafios naturais da Secretaria de Agricultura no município gerados pela manutenção de alguns projetos estratégicos, em sua gestão, tiveram o acréscimo dos limites impostos pela pandemia da Covid 19, responsável inclusive pela morte de seu pai, o saudoso Henrique Sobrinho, o Tiricão, recentemente homenageado pela administração com o nome de uma rua no Bairro Santa Rita.

Dinâmica, empenhou-se por alguns avanços e pela retomada de alguns projetos, destacando-se entre eles a última edição do Torneio Leiteiro. Pela necessidade de empenhar-se em um projeto pessoal, que inclui a consolidação de uma empresa ligada ao setor do agro, entendeu que seria melhor encerrar sua missão na gestão municipal.

O prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, agradece a contribuição de Nicoli Pereira e deve confirmar nas próximas horas o nome para substituí-la. Segundo Juninho, convite foi estendido ao ex Secretário Paulo Horodenski pela afinidade com os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria.