Infraestrutura avança em várias frentes

Data: Quinta-feira, 17/11/2022 06:00
Fonte: Assessorias

Várias frentes de obras estão em curso em Castanheira. O conceito já usado anteriormente para definir uma filosofia de governo, de que o município não pode parar, continua latente no espírito da gestão atual.

São exemplos de momento, os serviços em execução no novo núcleo da Escola Municipal Castanheira (muros e calçada), no Bairro Guadalupe, o novo piso no Salão de Eventos da Melhor Idade, no mesmo Bairro, o avanço da substituição de estruturas de pontes e bueiros na zona rural, a troca de todas as lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de LED em toda cidade e o calçamento, em duas laterais, da Av. Carolina Rezzieri, num percurso aproximado de dois mil metros linear.

Para Adair Dutra, 77, que mora na região beneficiada como calçamento, Castanheira tem melhorado muito. Ao seu modo, diz “1000%”, sobre o novo benefício, que vai incorporar iluminação de LED, destacando que não haverá mais perigo para as pessoas que gostam de fazer caminhadas no local.

Do calçamento  na Carolina Rezzieri, quem já percorreu os primeiros trechos foi Arlen Andrade Mota, 27, que singulariza a fluidez maior que dará ao trânsito na via, uma das mais movimentadas da cidade. Fazendo eco ao “Seo” Adair, lembra que aos poucos o espaço vai se transformando no mais procurado para caminhadas. “Agora, com calçada e luz, vai dar até vontade de praticar”, conclui.