Idosos celebram ano em grande estilo

Data: Sexta-feira, 02/12/2022 14:00

Pergunte aos idosos castanheirenses um lugar onde se divertem, e muitos vão dizer “nos eventos do espaço reservado a eles”, no Bairro Santa Rita, num dos anexos de projetos conduzidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na noite desta quinta-feira, já no espírito do Natal, no primeiro dia do mês da data magna da cristandade, aconteceu o clímax de todos os encontros do ano de 2022. Foi o encerramento das atividades, tendo como ingredientes principais um jantar-churrasco, uma apresentação de coral, com os integrantes do Centro de Convivência Saber Envelhecer, regidos pela voluntária Elza das Lombas Lopes Rodrigues, muita música e animação.

“Foi uma noite de muita alegria e todos ficaram muitos felizes”, disse a Secretária Amaziles Eleto, que destacou a participação de sua equipe na montagem de cenário e na preparação do jantar.

Segundo Tuíta, como é conhecida a responsável pela pasta do Social, o ano foi bastante produtivo, com o resgate de atividades interrompidas nos dois anos anteriores, em razão da Covid. A rotina direcionada aos idosos foi mantida, tendo como atividade socializante principal os encontros semanais, às quintas, onde sempre tem um bom lanche, atividades lúdicas e palestras em áreas de interesse, como saúde, direitos sociais e orientações para a vida.

Entre as atividades que somam numa área fundamental para a idade, a da qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Assistência Social mantém um programa de massagem, nas terças feiras, e hidromassagem, na quinta.

Na soma de tudo fica evidente o esforço do governo municipal, na gestão de Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, em manter um olhar especial sobre uma das fases mais delicadas da vida, onde todo carinho é pouco, afinal eles,  os idosos,  merecem,  por tudo que já fizeram em suas histórias.