Mais 04 ônibus reforçam frota escolar do município

Data: Segunda-feira, 05/12/2022 12:00

Um dos setores mais problemáticos no cotidiano da educação, o do transporte escolar, voltou a ser reforçado no final de semana, com a chegada de mais quatro ônibus.

A conquista faz parte de programa do Governo de Mato Grosso que beneficia todos os municípios do Estado nas áreas de educação, infraestrutura, agricultura familiar e desenvolvimento econômico.

No caso específico da educação, já é o 12º veículo conseguido pela atual gestão através desta e outras parcerias, o que faz desses dois anos o melhor período da história do município na logística do transporte escolar.

Segundo o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, outras novidades estão a caminho. A prudência, contudo, desautoriza qualquer anúncio. “O importante é celebrar o momento”, avalia.

Uma simples solenidade de entrega oficial foi realizada na manhã desta segunda-feira, 05, com a presença de Juninho, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosenir Monteiro Melo, os vereadores Marquinhos da Educação e Lourival Alves da Rocha, representando o legislativo e o representante do setor de tributos Jacó Bertolino Horn.

A Secretária de Educação destaca as boas conquistas do ano. Além do reforço da frota, lembra as reformas nas escolas da rede municipal, a inauguração da nova Creche Municipal Pequeno Príncipe, o ciclo de palestras da Metáfora Assessoria dentro do projeto de educação continuada, entre outras. “Agradecemos a gestão pelo esforço”, conclui.