Asfalto na Linha João Paulo, meta de bueiros, os destaques do setor de Obras

Data: Terça-feira, 20/12/2022 15:00

“Olha a chuva!” A voz do vice-prefeito Jandir Scheffler, na frente do setor de Obras que atua na construção e substituição de bueiros na Linha João Paulo, de acesso aos assentamentos do Vale do Seringal, enquanto filma as imagens de uma PC em atuação, é o retrato fidedigno de uma luta que não para nos últimos anos em Castanheira.

A meta de 50 bueiros em 2022, depois de 40 no ano anterior, está sendo atingida, mesmo o setor abrindo outras frentes de trabalho, a mais recente delas na mesma região, que é a pavimentação dos primeiros 12 quilômetros na direção de uma das regiões mais fortes da agricultura familiar na região noroeste do Estado.

E para que ninguém pense que apenas a infraestrutura do setor rural está sendo priorizado neste ano, basta um pequeno giro no perímetro urbano de Castanheira para visualizar obras como o calçamento, nas duas laterais, da Av. Carolina Rezzieri, em curso num percurso de 2 quilômetros em linha reta.

O aterramento de uma das laterais da Av. Castanheira, o trecho urbano da MT 170, para construção de uma via complementar, também está em curso, o que facilitará especialmente o movimento de carga e descarga de algumas empresas.

A expressão “correndo contra o tempo”, usada por Jandir, para situar o momento, lembra a rotina da Secretaria Municipal de Obras, sob o comando pelo mineiro de Valadares, Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, que ultrapassa os limites do expediente convencional, pela expectativa da gestão de facilitar a vida dos castanheirenses.

O prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, avalia de forma positiva o ano de 2023 no setor de obras. Sempre atento e presente nos cenários que se multiplicam, consegue lembrar de todos. Além dos já citados, destaca que em 2022 a pavimentação do trecho mais problemático na Marechal Rondon, em seu término, foi concluído, a antiga iluminação das ruas da cidade está sendo substituída e... Como só gosta de falar do que é plausível, evita adiantar o que vem por aí. Mas usa a palavra fé quando projeta o futuro. Que assim seja!