Social realiza Conferencia voltada para crianças e adolescentes

Data: Sexta-feira, 10/02/2023 20:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi a primeira entre as pastas do governo municipal a realizar uma conferência municipal neste ano, a quinta sobre Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 10, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Rua Padre Ezequiel Ramin, no bairro Santa Rita, contando com a presença da Secretária Amaziles Eleto, a Tuita, trabalhadores da assistência social, usuários, representantes do governo municipal e do Conselho Tutelar, entre outros.

O tema abordado pela psicóloga Dayanne Soares de Oliveira, Secretaria Executiva dos Conselhos da Assistência Social, foi “A situação dos direitos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Para a Secretária Tuita, as conferências municipais, com seus enfoques específicos, são relevantes enquanto espaços para o debate das políticas públicas e decisões de prioridades para cada área.

No caso das crianças e adolescentes, trata-se de um segmento que merece um olhar especial pela necessidade de ações concretas que facilitem o seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade, conforme lembra seu Estatuto.

Da conferência Dayanne destaca as parcerias com as Secretarias de governo, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e da Prefeitura Municipal. Nas ações previstas, são referências importantes do apoio para as conquistas que se fazem necessárias.