Futsal: Contagem regressiva para I Copa Rei e outros destaques

Data: Sexta-feira, 03/03/2023 14:00

Quando a bola rolar, neste sábado, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal Francisco de Agostinho, em Castanheira,  na abertura da 1ª Copa Rei de Futebol de Salão, a Secretaria Municipal de Esportes estará abrindo oficialmente sua agenda de eventos de 2023.

Nos dois meses já passados de 2023, no entanto, a pequena equipe, tendo a frente o professor Ernani Leitner, já desenvolveu uma série de atividades, pois cada ano esportivo começa com arrumação da casa – e neste sentido este ano pode ter uma grande novidade  – elaboração do calendário e busca de parcerias.

Um dos momentos mais importantes da caminhada, até aqui, segundo Ernani, foi sua participação e do auxiliar Valdeci Galdino, na última quarta-feira, 01/03, no auditório do Cine Teatro Cuiabá, no Encontro de Gestores Municipais de Esporte e Lazer do Estado, que reuniu diversos prefeitos, secretários, diretores e coordenadores do esporte de todas as regiões.

Segundo Ernani, o Encontro teve como objetivo apresentar o planejamento do Governo do Estado para o setor em 2023, através da pasta de Cultura Esportes e Lazer, dirigida por Jefferson Neves, alinhar propostas entre os entes federativos e abrir espaço para o compartilhamento de algumas experiencias.

Na ocasião, o governador do Estado, Mauro Mendes, entregou kits esportivos aos representantes municipais, contendo bolas de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol e, ainda, coletes, redes, cronômetros e outros materiais imprescindíveis nos eventos esportivos.

Ernani e Valdeci, obviamente, ficaram felizes, lembrando que a deputada Janaina Riva e o próprio Governo Municipal já tinham fornecido material para o ano esportivo. “Nesta área estratégica da engrenagem esportiva estamos bem equipados para os eventos que vem por aí, o primeiro deles, a partir deste sábado”, destaca o Secretário.

Copa Rei

Com jogos as terças, quintas e sábados – dias já consagrados do futsal castanheirense – a I Copa Rei  de Futebol de Salão terá a participação de equipes nas categorias principal, feminina e máster.