19º Torneio Leiteiro: Apreciadores de café terão curso no evento

Data: Terça-feira, 25/04/2023 16:00

Poderoso! Eis uma boa definição do fruto do cafeeiro. Como bebida, produzida a partir de seus grãos torrados, está no topo das preferencias. Mas, para fortalecer o conceito de poder, vai além, sendo utilizado em várias áreas da culinária e além dela.

De olho talvez em possibilidades não exploradas ou sabidas por muitos, a Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Empaer, vai colocar o café em evidencia, nos dias 25 e 26 de maio, durante a realização da 19ª edição do Torneio Leiteiro de Castanheira, numa das áreas mais visadas do café: a culinária.

Vem aí, um Curso de Derivados de Café, gratuito, com abordagem de várias técnicas. Que tal, por exemplo, fazer um sorvete de café com crocante de castanha, uma torta de café com doce de leite, um bolo de brigadeiro com café no pote, aquele capuccino ou mesmo um peito de frango com molho de café? Deu água na boca? Pois que não fique só nisto.

As inscrições já podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura, na Rua Mato Grosso, esquina com 04 de Julho, no entorno da praça central de Castanheira. Lá também você pode obter informações sobre outro destaque do evento, que será o Curso de Queijo. Essa oportunidade que vai além do mero conhecimento. Vá que esteja nela um meio de ganho extra? Então, corra lá. E aproveitando que o café é um estimulante: estimule-se!