Noimi Batista: 28 anos de serviços na administração pública

Data: Sexta-feira, 06/07/2018 08:16
Fonte: Vivaldo S. Melo

Poucas pessoas conhecem tanto os castanheirenses quanto ela.  Afinal, são 28 anos de trabalhos prestados na administração pública, maior parte no setor de documentação, do qual é responsável. Noimi Batista, paranaense de Santa Isabel do Oeste, filha do Sr. João Batista e Aurora Batista,  reside em Castanheira desde os primeiros anos de sua história, sendo mais uma a amá-la pelo seu povo cordato, que permite a liberdade de ir e vir, sem receios.

De gostos simples, como apreciar um bom churrasco nos finais de semana, o arroz com feijão e salada no dia a dia,  e dançar, é uma boa apreciadora das manifestações culturais. “Gosto de música – todos os ritmos! – teatro e cinema, por isto sempre que vou a Cuiabá ou outro centro maior, busco essas opções de entretenimento”, diz.  Na lista do gostar que não encontra realidades locais está a praia. “Amo!”, destaca.

Sua história na administração pública de Castanheira começou em 1990.  Trabalhou como recepcionista e alguns projetos sociais, como “Irmão Sol e Irmão Lua”, na Creche Dois Irmãozinhos. Nesta época foi transferida como auxiliar do Secretário Luiz Edner Schulz. Desde então passou a trabalhar no setor de documentação, que inclui os serviços de alistamento militar e expedição de Carteira de Trabalho.

Como todo cidadão que busca o conhecimento para melhor lidar com pessoas e ser útil na sociedade, Noimi tem buscado aperfeiçoamento. Atualmente encontra-se na etapa final de graduação em Psicologia pela Faculdade Vale do Juruena (AJES). Como todo ser humano, não sabe o que o futuro lhe espera. Mas, espera estar melhor preparada para enfrenta-lo, coisa que essa área de estudos ajuda. Seu cotidiano de trabalho se dá na Rua Mato Grosso, 142, no centro de Castanheira. O telefone de contato é 3581 1641.