Crianças aprendem em Oficina de Pintura

Data: Terça-feira, 10/07/2018 19:52
Fonte: Vivaldo S. Melo

“Quando haverá outro?” A pergunta, de algumas crianças, ilustra o grau de interesse por mais uma das muitas oficinas oferecidas pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com foco nas crianças e adolescentes, que funciona na Rua Padre Ezequiel Ramin, no Bairro Santa Rita.

A instrutora do curso de pintura em tecido, atualmente disponibilizado para crianças, Roselaine Mendes, revela que está feliz com o resultado. “Num primeiro momento achei que não conseguiria motivá-las”, confessa. Mas, com várias oficinas já realizadas no município, entre elas duas no Vale do Seringal e três no Centro de Referência de Assistência Social, CRASS, o êxito já era esperado.

A realização de oficinas voltadas especialmente para famílias que estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos, é um capítulo de destaque no trabalho da atual gestão municipal, através da Secretaria de Assistência Social. Muitas vezes uma oficina específica termina, como a de pintura e outra já está programada. No período de férias, a partir da próxima semana, um novo projeto já está na agenda da equipe de Zilda Stangherlin, devendo ser anunciado nos próximos dias.

No projeto em curso, as crianças estão recebendo para o aprendizado tinta, pincel, papel manteiga, papel carbono e tecido, material fornecido pela Secretaria de Assistência Social.