Feirantes recebem barracas e Feira da Carcam se fortalece

Data: Quarta-feira, 11/07/2018 14:16
Fonte: Vivaldo S. Melo

Quem visitar a feira de Castanheira nesta quarta-feira,  11, na confluência das ruas Antônio de Castro com 13 de maio, no centro, local conhecido como Carcam, vai apreciar uma novidade.  As barracas prometidas aos feirantes foram entregues.

O benefício premia os esforços do Secretário de Agricultura do município, Paulo Horodenski, junto Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Familiares, SEAF, para atender reivindicação dos produtores locais, que vendem uma gama de produtos da agricultura familiar nas quartas e sábados.

O assunto “local da feira” em Castanheira tem no mínimo três capítulos. Um deles relaciona-se ao desejo dos feirantes em permanecer no local. As outras referências foram em frente à Escola Estadual Maria Quitéria e numa grande estrutura na Rua Padre Ezequiel Ramin, no Bairro Santa Rita, com uma breve presença, também, na BR, onde hoje funciona o Pronto Atendimento.

“Aqui sempre foi o melhor ponto que tivemos”, destaca Elci Terezinha Coutinho, 60, que ao lado do esposo, Arlindo Coutinho, fazem parte dos primeiros feirantes da cidade. Para o Secretário Paulo Horodenski é mais um passo importante para a consolidação da feira no local, onde outras obras devem ser implementadas. Além dele, estiveram no local, no ato da entrega, a prefeita municipal, Mabel de Fátima Milanezi Almici, seu vice, Jandir Scheffler, os secretários de Educação, Finanças e Administração, Julio César, João Bruscagim e Sonia Pereira, e o vereador Nildomar Gusmão de Souza, representando o legislativo castanheirense, entre outros.