Linhas São Roque e São Sebastião recebem cuidados

Data: Quarta-feira, 18/07/2018 23:44
Fonte: Vivaldo S. Melo

O prolongamento do ciclo das águas, em 2018, na região de Castanheira, inviabilizou uma intervenção da Secretaria de Obras em alguns pontos considerados críticos das estradas vicinais ainda em abril, como é mais comum. “Mas, não perdemos tempo assim que foi possível intervir”, diz o Secretario Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, de olho no próximo cronograma dos trabalhos de recuperação.

Todas as estradas de chão das linhas 1, 2, 3, 4, Santa Emília, já foram patroladas. Os trabalhos, contudo, foram iniciados com os mais de 60 km da via de acesso ao Vale do Seringal, na direção das comunidades Nova Conquista e Lambarí, uma das mais importantes do município. Segundo Mineirinho dois patrol’s e dois caminhões foram utilizados nestas intervenções.

No momento os serviços estão sendo executados na linha São Roque e na região do São Sebastião. Mesmo com a frente de obras na zona urbana de Castanheira, onde uma nova etapa de pavimentação asfáltica está em curso, dois patrol’s recuperam essas duas estradas, estratégicas como as demais para o escoamento da produção rural do município.  A equipe do setor de Obras está tão focada no propósito de manter a política de boa preservação das estradas, que muitas vezes pode ser vista em ação mesmo fora do expediente comum.

“Nunca vimos”

Atento aos serviços de infraestrutura realizados pela equipe da Secretaria de Obras do município, o produtor rural Denozinho expressa um sentimento compartilhado por grande parte de seus pares. “Nunca vimos o que hoje se faz na zona rural de Castanheira, o número de benfeitorias impressiona”, observa.  Mineirinho, por seu turno, destaca a relevância dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação, FETHAB, para a execução dos serviços.