Prefeita Mabel visita regiões de plantio do café clonal

Data: Quarta-feira, 29/08/2018 13:27
Fonte: Vivaldo S. Melo

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, acompanhada de equipe coordenada pelo Secretário de Agricultura do município, Paulo Horodenski, esteve visitando os municípios rondonienses de Alta Floresta e Alto Alegre dos Parecis, pra verificar, in loco, os avanços do plantio do café clonal.

Com apoio da Empaer e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, através do projeto “Pró Café”, a administração municipal está estimulando o plantio na região desta espécie rústica que possui algumas vantagens em relação ao café tradicional, por ser mais resistente a doenças e pragas e possuir maior tolerância às intempéries do tempo, especialmente em regiões de alta temperaturas, como é o caso de Castanheira.

Segundo Mabel, já estão sendo trazidos para o município os clones para fazer as mudas, num investimento de R$ 5 mil reais. A iniciativa faz parte de uma série de esforços da administração municipal visando o fortalecimento da agricultura familiar e, consequentemente, da economia local.  Os interessados em conhecer este e outros projetos devem procurar a Secretaria de Agricultura, na Rua Mato Grosso, 142, centro, telefone (66) 3581 1032 ou pelo email sec.agricultura-cast@outlook.com