Castanheira dá salto contábil

Data: Sexta-feira, 31/08/2018 10:26
Fonte: Site www.innovarenews.com.br

O site do Tribunal de Contas de Mato Grosso, TCE, destaca em texto de 30 de agosto último, uma referência importante em relação ao município de Castanheira. De um total de 141 municípios do Estado, o município aparece na 6ª posição quanto aos indicadores de Gestão Fiscal.

Segundo o relator interino Luiz Henrique Lima (Foto), o município vem mantendo a qualidade na sua gestão fiscal, após um resultado desastroso em 2014, quando ocupou a 117ª posição no ranking estadual. O saltou ocorreu entre 2015 e 2016, quando alcançou o 7º lugar e agora, ano passado, subindo mais uma posição.

No IGFM-MT, criado pelo TCE para avaliar a qualidade da gestão fiscal, Castanheira alcançou no ano passado o índice de 0,76, superior à média estadual, que é de 0,46. Com isto o município obteve o conceito B, que define uma boa gestão.

“Não há nos autos nada que possa influir negativamente nos resultados fiscais, financeiros e orçamentários, não restando qualquer ocorrência irregular, além de terem sido cumpridos os limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal”, diz o texto do TCE, que associa o resultado ao trabalho da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e do contador Gilmar Rezer.