Alunos da Escola Maria Quitéria visitam Viveiro Municipal

Data: Sexta-feira, 07/09/2018 09:10
Fonte: Vivaldo S. Melo

A integração da comunidade com um dos espaços mais importantes de sua relação com o meio ambiente, o Viveiro Municipal, tem acontecido de forma regular em Castanheira. O mais recente grupo a visitar o local foi de alunos dos sextos anos A, B, C e 4º do ensino fundamental, períodos matutino e vespertino, da Escola Estadual Maria Quitéria.

Acompanhados dos professores Nilcineia Zocche, Ronalton Ramos e Alessandra Godoi, eles vivenciaram na prática a preparação do substrato e plantio de três tipos de clones de café. O plantio da espécie clonal está sendo incentivado pela Secretaria de Agricultura do Município, com apoio da EMPAER. O Secretário, Paulo Horodenski e a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici tem feito constantes contatos com as regiões produtoras do Estado de Rondônia.

No Viveiro, que também armazena mudas de castanha, fruto de projeto semelhante, os alunos foram recebidos pelo coordenador de atividades Francisco Sales do Nascimento e pelo engenheiro florestal Douglas Marques de Camargo, que tem dado acompanhamento técnico aos novos projetos da Secretaria. Ali puderam ouvir dos benefícios de novas culturas para a região e a importância de uma relação correta do homem com o meio ambiente.