Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Moradores celebram fim da lama e poeira

Data: Quarta-feira, 19/09/2018 09:32

“Que coisa boa!”. A expressão de Keila Maura de Souza, moradora da Rua Marechal Rondon, traduz o sentimento dos moradores das novas ruas que estão sendo asfaltadas em Castanheira, numa nova etapa do benefício realizada com recursos próprios do município.  “Ninguém aguentava a poeira nesta região”, destaca. O trecho viário que beneficia sua rua é rota de um dos Laticínios da cidade.

Com 75 anos de idade, Dona Antônia Batael Vieira abre um sorriso quando lhe perguntamos sobre a pavimentação já concluída em sua rua, a Luís Pestana, no bairro Santo Antônio, que há questão de dois anos não tinha uma única rua asfaltada e hoje é uma das prioridades do projeto Asfalto na Cidade da administração Mabel de Fátima Milanezi Almici. “Muito bom, isto que está sendo feito”, declara.

Voltando a Marechal Rondon, Arnaldo de Oliveira de Souza, residente em sua extensão há cerca de vinte anos, já ajusta seu quintal a nova realidade. “Esse asfalto é uma benção; quando chovia por aqui era um lamaceiro só”, observa. Residindo na mesma via, o garoto João Vitor, 18, destaca que a pavimentação vai amenizar o impacto da poeira nos tempos de seca. Numa luta contra o tempo, pois a estação chuvosa já começa a mostrar a cara, equipe da Secretaria de Obras do município prioriza nesta semana o término das obras no trecho mais difícil da etapa, na Rua 21 de Abril.

A etapa de 2018 contempla mais de 12 ruas, nos Bairros Bosque da Saúde, Guadalupe, Santo Antônio e região central da cidade. São mais 4 mil metros acrescentados, totalizando 9 mil na atual gestão.