Prefeita busca recursos em Brasília para mais pontes e bueiros

Data: Quinta-feira, 25/10/2018 11:20

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, encontra-se em Brasília, buscando o apoio parlamentar para a liberação de recursos do decreto de situação de emergência 14, de 26 de abril de 2017, visando a execução de obras de pontes e bueiros em 15 pontos considerados críticos no município.  Somados os serviços estão orçados em R$ 4.485.000.

Parceiro do município de Castanheira, o deputado Valtenir Pereira está na linha de frente dos encaminhamentos, como já ocorreu por ocasião de outros dois decretos, em 2013 e 2014, que resultaram na construção de três grandes pontes, duas no Vale do Seringal, sobre o Rio Vermelho, e uma no Rio Sete de setembro, e outras 7 edificações, entre pontes e bueiros, em regiões também consideradas críticas.

“As chuvas do ano passado tornaram inevitável o encaminhamento”, diz Mabel, citando como pontos críticos detectados pela coordenação municipal de proteção e defesa civil pontes e bueiros nas comunidades Santa Emilia, Boa Esperança, Nossa Senhora da Alegria, Santa Luzia, Santa Rita, São Sebastião, Santa Terezinha, Nova Conquista, São Jorge e várias outras do Vale do Seringal.  Uma das prioridades de sua agenda é diminuir as edificações de madeira no município, substituindo-as por outras mais seguras e estáveis, de concreto.