Social começa novo ciclo de oficinas

Data: Sábado, 27/10/2018 01:21

A Secretaria de Assistência Social de Castanheira começa na próxima quinta-feira, 30, uma oficina direcionada para os idosos sobre arte em biscuit, na Casa do Idoso, no Bairro Santa Rita. Sob orientação da artesã Josiane Nunes Fernandes, o projeto não prioriza tanto a técnica para modelar a massa para a feitura do molde de vários objetos representativos da vida, mas a interação social entre os alegres parceiros da terceira idade, contemplados com diversas atividades na agenda social da administração municipal.

A iniciativa não é a última definida este ano pela dinâmica equipe da Secretária Zilda Stangherlin e sua equipe.  No próximo dia 5 de dezembro, na Escola Municipal Castanheira, terá início a primeira de quatro oficinas de pintura em tela que contemplará 80 crianças desta instituição escolar e das escolas Maria Quitéria, Mário de Andrade e Paulo Freire. O mestre Galego, conhecido por inúmeras criações de destaque na cidade estará no comando do projeto, que resultará numa exposição pública dos trabalhos.

Ainda no mês de novembro a Secretaria desenvolverá uma oficina que terá como público alvo as pessoas ligadas a instituição Amigos da Equoterapia, dirigida pela professora Kátia Souza.  Neste caso o foco será bordado em chinelos e a instrutora será Elisandra Cristina Costa. Segundo Zilda Stangherlin a data não foi definida porque a Secretaria depende do material, que deve chegar de Cuiabá nos próximos dias.