Saúde recebe caminhonete para o setor de vigilância

Data: Quinta-feira, 10/01/2019 15:06
Fonte: VSM

O novo ano “mal começou”, como popularmente se diz, e a prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici já iniciou seu ciclo de viagens visando benefícios para o município. Ela esteve em Brasília, para receber do Ministério da Saúde uma caminhonete Mitsubishi L 200 Triton, cabine dupla, branca, dentro da política nacional de vigilância em saúde.

O veículo, já entregue, foi adquirido mediante intervenção do deputado federal Valtenir Pereira e está sendo destinado ao setor de vigilância em saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Mabel, a aquisição fortalece as ações de vigilância em saúde e controle de vetores em Castanheira, principalmente aquelas voltadas para a prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, como aedes aegypty, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, comuns neste período do ano.