Gestantes tiveram mais um Encontro

Data: Terça-feira, 19/03/2019 10:00
Fonte: Redação

As futuras mamães de Castanheira participaram nesta segunda-feira, 18, do Encontro de Gestantes 2019 do Programa de Saúde da Família, PSF, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. “Foi um momento de orientação e apoio”, disse a Secretária Ivânia Tigre Weber.

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde, UBS, Rural, e teve como momento mais importante as palestras ministradas pelo fisioterapeuta Tailon Gustavo Kuster Azeredo e pela enfermeira Jovânia Ota, em suas áreas específicas.

Para Jovânia, a iniciativa é relevante, por tocar em questões como as mudanças que ocorrem no pré natal, os cuidados no pós parto, a importância do aleitamento materno e do parto normal e humanizado. Em sua participação, Tailon focou nos exercícios físicos indicados na gestação, parto natural e o método canguru, técnica muito utilizada pelo seu caráter humanizado, que permite o contato precoce entre mães e recém nascidos.

A prefeita Mabel, oriunda do campo da Saúde, tendo formação em enfermagem, avalia positivamente os encontros, pelo intercâmbio de experiências e conhecimentos difundidos, que fortalecem a compreensão do processo de gestação.