Prefeitura inicia maior projeto de rebaixamento de morros da história

Data: Quinta-feira, 21/03/2019 08:00
Fonte: Redação

A administração municipal de Castanheira nem esperou a estação chuvosa terminar e já está operacionalizando mais uma grande frente de obras de infraestrutura nas zonas rural e urbana do município. Em recente reunião, o Secretário de Obras, Anderson Fernandes Mota, o chefe de Gabinete, Júnior Rios e o vice-prefeito Jandir Scheffler, traçaram algumas metas fundamentais para o ano de 2019, sendo uma delas o rebaixamento de vários morros no município.

“Já começamos este serviço na antiga linha 04, nas proximidades da Chácara do Antônio Preto”, destaca Anderson, o Mineirinho. Paralelamente uma outra equipe mantém o trabalho constante de patrolamento das estradas vicinais mais afetadas com os estragos efetuados pelas intensas chuvas que caíram no município nos últimos meses. Nesta semana o foco é a estrada que serve aos proprietários rurais da linha 1.

Sobre os morros a serem rebaixados neste ano, Júnior Rios destaca que os problemas enfrentados com os veículos de transporte pesado, especialmente de gado, serão reduzidos sensivelmente em Castanheira. “Será o maior volume de obras de corte de morros da história do município, se levarmos em conta o que já foi feito nesses anos, especialmente depois que a atual administração mais do que duplicou a frota de veículos do setor de obras, adquirindo máquinas essenciais, como a PC 130, e conseguiu êxito em dois decretos de emergência, com recursos de mais de R$ 7 milhões alocados para a construção de pontes de concreto consideradas estratégicas para o escoamento de sua produção”, lembra.

Na cidade

Visando a continuidade das obras de escoamento de águas pluviais em pontos estratégicos da cidade, a fábrica de Manilhas da Prefeitura já está fabricando novas unidades da medida de um metro e meio. Em outra frente, o Departamento de Águas e Esgoto deu início ao serviço de extensão de rede, visando atender novos usuários com água tratada no município. “Com isto tudo e a retomada das obras de drenagem e pavimentação asfáltica no perímetro urbano, estamos mantendo a meta traçada pela prefeita Mabel de Fátima de melhorar cada vez mais a qualidade de vida do castanheirense”, completa o vice-prefeito Jandir Scheffler.