Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Atividades estimulam vida saudável

Data: Sábado, 23/03/2019 07:00
Fonte: Redação

Uma vida saudável é um desejo universal, afinal, sem saúde a vida se complica.  Para ajudar aos que buscam respostas para o que fazer e como fazer, as Secretarias de Assistência Social e Saúde do município tem oferecido, semanalmente, uma série de atividades. Este texto, além de responder a essas questões, visa ajudar no “onde fazer” aos que se interessam pelo tema.

Além das atividades de praxe, que naturalmente já trazem benefícios, como os encontros sócio-recreativos, cursos e oficinas voltados para segmentos específicos, o governo municipal tem inserido nesta agenda do bem estar grupos de caminhada, treinos de algumas modalidades esportivas, massoterapia, hidroginástica e até o vôlei adaptado.

Nesta sexta-feira, 22, o fisioterapeuta Tailon Gustavo Kuster Azeredo deu início ao projeto de um grupo de caminhada da Unidade Descentralizada de Reabilitação, UDR, que inclui verificação de sinais vitais dos participantes, exercícios e, claro, a caminhada. Como caminhar, segundo especialistas, é uma das melhores atividades físicas, a Secretária de Saúde, Ivânia Tigre, está animada com a iniciativa.

Cuidar do outro também é algo que faz parte da agenda de Ernani Leitner Paz, da equipe de Zilda Stanguerlin. Entre as atividades coordenadas pelo jovem educador estão treino de vôlei, que acontece às segundas e quarta, no Ginásio de Municipal de Esporte, com foco na melhor idade, e aulas de hidroginástica para o mesmo público. Já a massoterapeuta Fabiana Vargens coordena um projeto de massoterapia, tendo como público alvo o grupo da melhor idade Saber Envelhecer. Atendimento acontece todas as terças, na Casa do Idoso, agora em novas instalações, na Av. Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Rita.

Se ninguém contesta que devemos dar um melhor sentido à vida, tornando-a apetecível e estimulante, essas iniciativas, somadas a outras já consolidadas na rotina da gestão da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici cumprem  um papel importante na vida de centenas de pessoas em Castanheira. Interessados em aderir as várias opções que são oferecidas para o ideal de melhor saúde e bem estar devem procurar os setores citados.

Secretaria de Saúde – Av. Mato Grosso, s/nº, telefone (66) 3581 1296.

Secretaria de Assistência Social – Av. Nossa Senhora Aparecida, s/n°, Bairro Santa Rita, telefone (66) 99635 3901, email: zildadebonasartor@gmail.com