Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Encerram-se hoje inscrições para 17º Torneio Leiteiro

Data: Quinta-feira, 28/03/2019 01:00
Fonte: Assessoria

Encerra-se nesta quinta, 28, as inscrições da 17ª edição do Torneio Leiteiro de Castanheira, que acontecerá de 25 a 28 de abril no Parque de Exposições. A expectativa é de que mais de 30 produtores rurais sejam confirmados na Secretaria de Agricultura, situada na Rua Mato Grosso, 142, no centro.

Segundo o órgão, que realiza o evento, tendo como parceiros a Empaer e o Sindicato Rural, uma das novidades em relação as edições anteriores será a soma de todas as ordenhas, sem descarte, para definição da matriz vencedora.

Paulo Horodenski, Secretário de Agricultura, lembra que o objetivo maior do torneio é promover a integração dos produtores e demonstrar o potencial leiteiro da região. Sobre premiação destaca que os 10 primeiros lugares serão contemplados com prêmios, entre eles R$ 10 mil e uma moto, para os 1º e 2º lugares, respectivamente.

Durante o torneio, acontecerá no recinto do Parque o curso de derivados de milho, a ser ministrado por nutricionista da Empaer. O objetivo será o compartilhamento das diversas técnicas da culinária que se utiliza deste produto, encontrado em abundância no município.