Prefeita e equipe participam de Mutirão de prefeitos na capital

Data: Quinta-feira, 04/04/2019 13:00

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Melanezi Almici, acompanhada de seu vice, Jandir Scheffler, e da Secretária de Saúde do município, Ivânia Tigre Weber, participou nesta quinta-feira, 04, dos trabalhos iniciais do mutirão de atendimentos de prefeitos na capital do Estado.

O encontro, definido como “Cidades de Mato Grosso – Fórum de governo e prefeituras” termina nesta sexta, 05, quando o governador, Mauro Mendes, despachará diretamente com os prefeitos. O intuito da iniciativa é conhecer as demandas de cada região do Estado para, com base nas informações, definir um planejamento eficiente e a destinação de recursos públicos para as demandas mais emergentes.

Além do governador, os secretários estaduais de todas as áreas do governo também vão atender os representantes municipais e consórcios, juntamente com uma equipe técnica das pastas.

Um dos maiores problemas do Estado, hoje, concentra-se na área de saúde pública. Segundo Mabel, as prefeituras estão na espera de repasses do Estado para regularizar as despesas de atendimentos pelo SUS. No geral, considerando-se todas as pastas, a gestão de Mauro Mendes teria herdado dívidas superiores a R$ 3 bilhões.