II Encontro da Mulher: Sucesso confirmado!

Data: Segunda-feira, 21/10/2019 16:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Direcionado às produtoras rurais do município de Castanheira, o II Encontro da Mulher Rural, foi um sucesso.

A edição contou com reflexões relevantes sobre a situação da mulher na família e na sociedade, momentos recreativos, palavra das autoridades, entre elas a prefeita municipal Mabel de Fátima Milanezi Almici e  o presidente da Câmara Municipal, Amilcar Rios, além de degustações, uma delas, no café da manhã, com os produtos de uma oficina realizada nos dias anteriores.

O evento, realizado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEMA) em parceria com a Empaer e apoio de todas as Secretarias municipais, empresas e organizações da sociedade civil, contou com a presença de mais de quatrocentas mulheres – foram 450 inscritas –, movimentando de forma intensa a Escola Estadual Mário de Andrade, na Comunidade Nova Conquista, no 3º Setor do Vale do Seringal.

Em canal criado nas redes sociais para informar, estimular a participação e divulgar a programação, as manifestações registradas foram marcadas pelo tom otimista, refletindo a satisfação das participantes com a iniciativa.  “Estamos felizes com o resultado e parabenizamos a grande equipe de trabalho”, disse a prefeita Mabel.

Um dos presentes, o Chefe de Gabinete, Júnior Rios, destacou a força da mulher na economia do município. Para Paulo Horodenski, titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMA), o sucesso do encontro coroa a preocupação da administração municipal em valorizar o trabalho realizado pelas mulheres no campo.