Calçadas e meio fios: obras são retomadas

Data: Terça-feira, 21/01/2020 07:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Prefeitura Municipal de Castanheira está retomando obras importantes neste início de ano. Várias equipes de trabalho da Secretaria comandada por Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, executam nas últimas semanas serviços de construção de meio-fios, calçadas e sarjetas, considerados essenciais especialmente para a drenagem das águas da chuva.

Com a obtenção, no final de 2019, de uma máquina extrusora de perfil, através de parceria com a Justiça do Trabalho, o objetivo da administração de expandir o benefício do meio fio para todas as ruas asfaltadas nos últimos dois anos, deve ser atingido. Paralelamente as obras de calçamento estão sendo retomadas, a partir do entorno do PSF urbano. “É caro, mas estamos lutando!”, destaca o chefe de gabinete Júnior Rios.

A prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici tem ressaltado a importância da relação harmônica com a Câmara Municipal e o esforço de sua equipe junto a instancias maiores para conseguir melhorias para o município, através do encaminhamento de projetos estratégicos, aprovados graças ao bom diálogo (também) com os legislativos estadual e federal

No momento, entre outras obras em execução, estão as finalizações das construções da nova Creche Municipal, da nova Escola Municipal Castanheira, duas outras escolas na região do Vale do Seringal – uma já sendo utilizada – e o Terminal Rodoviário do município, no Bairro Noga. Em breve deve começar a 3ª etapa do projeto de asfaltamento da atual gestão.