"Benção de Deus", diz moradora de obra na Av. dos Trabalhadores

Data: Quinta-feira, 28/05/2020 08:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

“Uma benção de Deus!”. Ao usar essa expressão, referindo-se as obras de preparação para o asfalto no prolongamento de terra da Av. dos Trabalhadores, no limite entre os bairros Guadalupe e Santa Rita, Dona Orema Pena de Jesus, 77 anos, dimensiona um sentimento comum a todos os moradores.

“Moro aqui há 30 anos e sempre tivemos problemas com a poeira na seca e o barro em tempos de chuva”, destaca, sob o olhar atento da nora, Kelly Miranda da Silva, que de tão felizes resolveram fazer um registro em foto para este site, merecendo destaque na interface.

Morando há pouco tempo no longo trecho, que está consumindo mais de 400 tubos nos serviços de base - compactação da terra, drenagem, várias caixarias de esgoto etc. -, o Sr. Alberto Cesar Teles Barreto, baiano que residia há anos em Cotriguaçu e resolveu adotar Castanheira como nova referência de vida, lembra que “o sofrimento, agora, vai acabar”.

Jovina Aparecida Pimental, outra moradora, destaca como uma página a ser virada, as intensas águas que descem da parte asfaltada da Avenida dos Trabalhadores na estação chuvosa. “Muito bom o que estão fazendo e todos nós estamos muito felizes, contando os dias”, diz. A presumir do andamento das obras, essa é uma conta que não contabilizará muitos números.