Castanheira: Secretária Ivânia fala sobre imunização em Castanheira

Data: Quarta-feira, 20/01/2021 15:00

A Secretária de Saúde de Castanheira, Ivania Tigre, afirmou nesta quarta-feira, 20, que todas as informações oficiais sobre a Campanha de Vacinação contra a COVID 19 no município serão divulgadas no Site Oficial da Prefeitura Municipal.

“Pedimos a colaboração de todos, no sentido de evitarem o compartilhamento de Fake News” disse, a propósito da guerra de informação e contrainformação sobre o tema nas redes sociais.

No momento o importante a ser destacado é que a vacinação dos grupos prioritários será feita de forma gradual, em etapas, conforme logística definida pelo Ministério da Saúde e conforme a disponibilidade da vacina.

Castanheira está recebendo nesta quarta um primeiro quantitativo da vacina Coronavac, do Laboratório Sinova/Butantã, com esquema de imunização de duas doses.

Para o início da primeira fase da campanha, o município está recebendo, na primeira remessa, um total de 92 unidades, correspondente a primeira e segunda dose, suficiente para vacinar 46 pessoas.

Ivania destaca que a Secretaria Municipal de Saúde conta com um quadro de 87 servidores. Pelo programa de vacinação definido pelo Ministério da Saúde e governo do Estado de Mato Grosso, serão priorizados neste primeiro momento os profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento ao público, especialmente nos casos suspeitos e confirmados de COVID 19, e idosos institucionalizados.