Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Programa "Ser Família" chega a Castanheira

Data: Quinta-feira, 21/01/2021 14:00
Fonte: Assessoria

O Programa “Ser Família”, da Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), deve chegar em breve a Castanheira. Nesta quarta-feira, 21, a Secretaria de Assistência Social, Claudinéia Hubner e a equipe do CRAS, representada por Veracilda de Brito e Joana Selma, fizeram capacitação “on line” com este objetivo.

Segundo Claudinéia, trata-se de um programa que visa atender grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social que tenham renda per capital que não ultrapasse o limite de de 1/3 do salário mínimo vigente, através da disponibilização de cartões com crédito mensal de R$ 100 reais e outros, adicionais, para grupos específicos.  

O “Ser Família” é uma continuidade do Pró Família, tendo como diferencial enfoques específicos como atendimento a pessoas com deficiência, idosos, crianças e mulheres vítimas de violência doméstica, em situação de medida protetiva. Para isto tem capítulos específicos como o “Ser Criança”, o “Ser Idoso”, o “Ser Inclusivo” e o “Ser Mulher”, cada um, menos este último – que tem parcela definida de um salário mínimo - contemplando os beneficiados com parcela mensal de R$ 100 reais, com recursos destinados para fins específicos.

A titular da pasta do Social também destaca que o programa é sustentado em três pilares: Superação, Esperança e Respeito. As letras iniciais, que juntas formam a palavra “Ser”, buscam dar mais significado às ações sociais coordenadas pelo governo do Estado e apontam para o conceito de que somos todos seres iguais, com direitos e deveres.