Rotinas que estão mudando Castanheira

Data: Quinta-feira, 29/04/2021 14:00

No setor de infraestrutura urbana o que é imprescindível, desde o surgimento do município de Castanheira, como a conservação das estradas vicinais, vem sendo feito. Com o aumento da malha viária - hoje são 1500 quilômetros - uma das rotinas intensificadas tem sido melhorar o setor de máquinas, para atender a grande demanda neste percurso. Hoje existem 5 patrol's, 01 PC, 3 retroesvadeiras, 2 pás carregadeiras, 4 caminhões caçambas e um novo caminhão pipa. Uma nova rotina que está sendo retomada, com o fim da estação das chuvas, é a substituição gradativa das pontes de madeiras por estruturas de concreto, na forma de pontes ou bueiros. Quebra de morros, eliminação de curvas, são outras, que visam facilitar cada vez mais a vida do produtor rural.