Ar condicionado em Escolas, Pesquisa, alambrados, o momento da Educação Municipal

Data: Quinta-feira, 07/10/2021 13:00

Enquanto as aulas voltam, de forma gradativa, devido às restrições impostas pela COVID 19, a Secretaria Municipal de Educação tem procurado direcionar um olhar para o futuro, acreditando que a vida deve voltar à normalidade.

"Com as restrições da pandemia, os desafios são bem maiores, mas temos uma equipe maravilhosa, que não mede esforços para alcançar os objetivos", observa a Secretária Rosenir Monteiro Melo, que também destaca o empenho do prefeito, ao qual diversos encaminhamentos já foram feitos e atendidos.

No momento estão em curso as obras do término do muro da nova Creche Municipal, construção de alembrado e colocação de ar condicionado nas salas da Escola Municipal Dom Pedro, no 3º Assentamento, e instalação de ar condicionado nas salas da Escola Municipal José de Alencar, no 4º Assentamento, no Vale do Seringal.

Um plano de reforma também já foi aprovado para a Escola Municipal Jorge Amado, do Novo Horizonte, dependendo apenas de algumas deliberações para sua execução.

Na área cultural, depois de ser parceira, recentemente, do I Concurso Fotográfico “Um Olhar sobre a Natureza de Castanheira”, com o Site Castanheira News, e do Concurso de Redação e Desenho “O impacto das queimadas no meio ambiente”, com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria contribuiu com pesquisa e logística na Edição Especial da Revista Innovare News “Castanheira: Fragmentos de uma história”.

No caso do projeto da Revista, o lançamento deve ser feito nos próximos dias, em solenidade que deve acontecer no plenário da Câmara Municipal.