Agricultura recebe mais resfriadores

Data: Sexta-feira, 22/10/2021 15:00

Os produtores rurais Hélio Queiroz, da Comunidade São Rafael, no  4º Assentamento  do Vale do Seringal, e Manoel Júnior, da Linha Novo Horizonte, estão felizes da vida. Eles acabam de ser contemplados com resfriadores como parte do objetivo da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de criar condições para a melhoria de vida do pequeno produtor rural.

A Secretária Nicoli Pereira esteve visitando as duas propriedades rurais, oportunidade em que falou dos esforços da pasta para facilitar cada vez mais a vida no campo. Ela destaca a parceria com a EMPAER, cujos técnicos, Tiago e Lucas, que acompanharam a entrega, sempre acompanham os produtores.

Recentemente a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu da SEAF uma distribuidora de calcário, que fazia parte das reivindicações locais junto ao órgão. A destinação aconteceu na solenidade daquela que foi definida como a maior entrega de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar da história do Estado, dentro do programa Mais MT, com previsão de  destinar R$ 209 milhões para o setor.

Sobre o que vem por aí, Nicoli prefere esperar a hora de se manifestar. No momento a Secretaria tem retomado aos poucos os programas mantidos pela pasta, que sofreram o impacto das limitações impostas pela COVID 19.