Prefeitura de Castanheira Realiza "Mega Obra" na Serra do Vitor

Data: Terça-feira, 11/08/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

A Prefeitura do Município de Castanheira através da Secretaria de Obras está realizando um intenso trabalho de reestruturação das estradas rurais do município, um investimento realizado em parceria com a comunidade e tem por objetivo melhorar o escoamento da produção do agronegócio e da agricultura familiar destas localidades, além de proporcionar mais conforto aos moradores e usuários das estradas de nosso município.

“A obra que acabamos de concluir na Serra do Vitor, Linha João Paulo, foi sem dúvidas a mais complexa que já realizamos pela sua vultuosidade, onde foi mobilizada uma frota digna das grandes obras realizadas pelo estado e pelo DENIT com a utilização de: 01 Maquina de Esteira; 01 Escavadeira Hidráulica; 01 Moto Niveladora; 02 Pás Carregadeira e 03 Caminhões Basculantes”.

Ao todo foram empregadas mais de 900 horas de maquinas e caminhões para a realização desta Méga obra sendo: 110 horas de Esteira, 75 horas de Escavadeira Hidráulica, 200 horas de Pá carregadeira e mais de 500 horas de Caminhão Basculantes além e mais de 20 horas de Patrol fazendo o acabamento. Destacou Junior Rios Chefe de Gabinete.

Para a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, o sua gestão tem pautado as frentes de serviços de acordo com a necessidade de cada região e que só neste ano já foram realizadas seis (06) intervenções significativas de rebaixamento de morros visando sempre melhorar a trafegabilidade da população e o escoamento de suas produções.

Mabel destacou a importância da parceria com os produtores destas regiões já que o poder público não dispõe de recursos e nem maquinários suficientes para a realização destas obras. Aqui na Serra do Vitor, por exemplo, contamos com a preciosa contribuição do pecuarista Moacir Sansão que cedeu a sua Maquina de Esteira e o Grupo Big Master que contratou a Escavadeira Hidráulica. Cabendo ao poder público entrar com os demais maquinários e o combustível para a realização desta grande obra.

A prefeita também fez questão de enaltecer a atuação da Câmara de Vereadores que tem sido parceiros em todas as demandas apresentadas pela gestão além de exercer de forma consciente a função de fiscais da população junto ao governo. Finalizou Mabel.