Futsal conhece primeiros campeões do pós Covid

Data: Terça-feira, 14/06/2022 10:00

Os primeiros campeões das categorias mais importantes do salonismo castanheirense, que disputam, anualmente, o Campeonato Municipal e mais recentemente a Copa Castanheira, foram conhecidos no último sábado.

Além da conquista das equipes campeãs, foi uma conquista para a Secretaria Municipal de Esportes, considerando que nos dois anos anteriores o evento não foi realizado, devido a Covid 19, e a edição de 2022 quase não aconteceu, pelo mesmo motivo.

Depois de ter o avanço do vírus zerado no município, em 05 de novembro de 2021, no começo ao ano, os números voltaram a subir de forma preocupante, quase alcançando três dígitos pela primeira vez, o que inviabilizou inclusive a realização do Carnaval.

Embora o cenário indicasse que naquelas alturas a campanha de vacinação fazia efeitos e a cepa em curso, a ômicron, embora a mais forte era menos 75% letal do que as anteriores, o planejamento do Secretário Ernane Leitner em relação ao futsal e outras modalidades esportivas ficou no modo de espera.

Finalmente, com o cenário favorável, mas com a logística já comprometida, o Campeonato Municipal teve início, inicialmente com as categorias principal e feminina e num segundo momento incorporando a categoria inativos.

Depois de quase três anos, os novos campeões, que entram para a história como os primeiros depois de uma pandemia, são os seguintes: categoria principal, Fazenda JM; categoria feminina, HC Nepol e categoria Inativos, Isaías Madeira A.

Os resultados das finais

Categoria Principal

Fazenda JM 1 x 1 Sartor. Nas penalidades, 5 x 4 para a JM.

Campeão, Fazenda JM; Vice, Sartor; 3º lugar Luquinha Barbearia.

Categoria Feminina

HC Senepol 5 x 0 Odontologia Dra. Queila Rios

Campeão, HC Senepol; vice, Odontologia Dra. Queila Rios; 3º lugar, Borges Construção, que venceu a Equipe das Guerreiras, por 5 a 4.

Categoria Inativos

Isaías Madeira A 4 x 3 Isaías Madeira B

Campeão, Isaías Madeira A; Vice, Isaias Madeira B; 3º lugar, Dragões Vermelho, que venceu o confronto com o Flecha Certeira por 8 a 0.

Artilheiros e Defesa menos vazada

Na categoria principal o artilheiro foi Paulo Ricardo, da equipe Luquinha Barbearia, com 22 gols. A defesa menos vazada foi da Fazenda JM.

Na categoria feminina, a artilharia ficou com Carla Rosa, da equipe Odontologia Dra. Queila, com 8 gols e a defesa menos vazada foi da HC Senepol.

Na categoria Inativos o artilheiro foi Lenilson Rodrigues, com 16 gols e a defesa menos vazada foi da equipe Isaias Madeira B.