MT 418: Prefeito Juninho celebra início de pavimentação

Data: Terça-feira, 28/03/2023 14:00
Fonte: Site Castanheira News

Todas as novelas, mesmo as mais longas, tem um final. Uma, muito “assistida” no noroeste de Mato Grosso, com capítulos que duram décadas, finalmente vai acabar. Há quem ainda levante interrogações, por conta das várias promessas em relação a pavimentação do trecho viário a partir de Castanheira, na direção da parte amazônica de Mato Grosso.

Agora devolvida ao Estado, pelo governo federal, por reivindicação das autoridades, entre elas o governador Mauro Mendes, e denominada MT 418, a outrora BR 174 vai ter seus primeiros 50 quilômetros na direção de Juruena, pavimentados, segundo confirma o engenheiro Jeferson Silva, da MTSUL, empresa com sede em Cuiabá, responsável pelo lote 01.

Alguns caminhões e máquinas como motoniveladora, escavadeira hidráulica, entre outras, já estão na cidade, estacionados nas proximidades do Laticínios Casterleite e a empresa também conclui a montagem de um  Escritório, nas proximidades da Prefeitura Municipal,  para atendimento das demandas dos serviços a serem executados ao longo dos próximos 18 meses. A etapa de terraplanagem, segundo Jeferson, deve ter início no mês de abril.

“É a realização de um sonho, pois são mais de 30 anos de espera e agora a gente vê a coisa tomando forma”, destaca o Prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, que além do governador, Denit,  Tribunal de Contas e outros órgãos, lembra a importância do alinhamento dos seis prefeitos do Consórcio do Vale do Juruena, sempre cobrando por uma obra que, na sua ótica e de todos os proponentes, vai alavancar a economia da região.