Educação: Profissionais aposentados recebem homenagem

Data: Segunda-feira, 16/10/2023 12:42

Caiu no domingo, 15, o dia dedicado aos professores. Mas, nesta segunda, 16, em Castanheira, alguns deles serão homenageados por uma das conquistas mais aguardadas ao longo de suas histórias pessoais: a aposentadoria.

A Secretaria Municipal de Educação é uma das maiores empregadoras do município, com mais de 100 funcionários no quadro atual. Alguns desses inserem-se na rotina do fim do tempo de trabalho, todos os anos, o que representa uma grande conquista, considerando a difícil missão de ajudar na formação de vidas, no campo do conhecimento.

Nos últimos meses atingiram essa meta, na docência, Sebastião Donizete Gonçalves, Rozelei Maria Pilegi – atual Secretária de Educação -, Gêsila Marques Vilela Borges, Ivaldo Vieira dos Santos, Ivone Godoi de Souza, Francisca Eliane Stefanes e Sonia Maria da Silva. De outras áreas, completaram a carreira Jaira Ferreira da Silva Reis e Rosani Bottcher.

Vinculado ao setor, o vereador Lourival Alves da Rocha está apresentando Moção de Congratulações, no Legislativo,  a estes profissionais, destacando a admiração e o respeito que cada um conquistou no seio da comunidade castanheirense, contribuindo para o seu desenvolvimento numa área estratégica.

O prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, ele mesmo servido, por muitos anos, da missão delegada aos professores, também reverencia aos novos aposentados, reconhecendo tratar-se de uma merecida conquista, com os desejos de que seja um tempo de refrigério e muita alegria.