Operação Tapa Buracos avança na cidade

Data: Quinta-feira, 19/10/2023 14:00

De olho na estação da chuvas, que já começa a se manifestar, a Prefeitura Municipal de Castanheira deu início, nesta semana, a uma das maiores operações “tapa buracos” da história. Isto mesmo! Todas as ruas estão sendo visitadas por uma equipe, com este fim.

O prefeito Jakson de Oliveira Rios Junior, Juninho, mantém a compreensão, desde o início de mandato, que as vias urbanas e rurais são de suma importância para a rotina do município, considerando que por meio delas as pessoas se locomovem e se desenvolve os transportes de carga e escolar.

Nesta perspectiva, tem cobrado da Secretaria Municipal de Obras atenção especial às medidas necessárias. No caso do perímetro urbano, uma delas é realizar uma operação tapa buracos todos os anos, para nivelar a pavimentação asfáltica e fechar as crateras advindas de colisões e do movimento das águas.

O trabalho em curso nos últimos dias tem caráter estratégico, ou seja, resulta de um mapeamento feito pelo setor de Obras para identificar os pontos precários, nas vias da cidade.  “É uma prevenção, pois está começando o período chuvoso e neste período buracos pequenos viram panelas”, destaca Juninho.

Nos serviços em execução estão sendo utilizados um espargidor, também chamado de “burro preto”, com função de distribuir massa asfáltica,  um rolo chapa liso, para acabamento,  e uma pá carregadeira.