28 de Outubro Prefeito Juninho destaca relevância do Servidor Público

Data: Sexta-feira, 27/10/2023 01:00

Quando se fala em Getúlio Vargas no país, polêmicas à parte, um dos fatos que projeta seu nome na história é a instituição do Dia do Servidor Público, no distante ano de 1943.

De lá para cá, em meio a muitas discussões e debates, consolidou-se como referencia normativa deste trabalhador os termos daLei nº 8.112, de 1990, definindo como critério fundamental para o ingresso na função o concurso público, mecanismo utilizado para evitar que funções sejam usadas como moeda para trocar de favores.

Em linhas gerais, os servidores públicos são todas as pessoas que se dedicam aos trabalhos na administração pública, na União, nos Estados e nos municípios, prestando serviço à comunidade em diversas áreas.

Em Castanheira o prefeito Jackson de Oliveira Rios resolveu, num tempo de contensão de despesas, inserir a celebração deste ano no chamado período natalino, numa festa que, segundo a Secretária de Administração, Sonia Pereira, contemplará todos os servidores e vai propiciar momentos de grande alegria.

Juninho parabeniza todos os que estão inseridos nesta condição pela data celebrada neste sábado, 28, lembrando que qualquer que seja a função que desempenha, o servidor é fundamental na engrenagem que move a administração pública. “Sem ele seria um caos”, destaca.