Futsal: Novo Horizonte tem final neste sábado

Data: Quarta-feira, 08/11/2023 14:00

Um dos mais tradicionais torneios esportivos de Castanheira, o Campeonato Municipal de Futsal do Novo Horizonte, terá desfecho na noite do próximo sábado, 11, na quadra de esportes da Escola Municipal Rural Jorge Amado.

Pelo segundo ano consecutivo a equipe do Sitio Alegria, dirigida pelo vereador Amilcar Rio, disputa a final. Em 2022, foi campeã, ao vencer por 2 a 1 a equipe da Fazenda Montanha. Neste ano, será contra outra fazenda, a Continental, em jogo que terá início às 20h40.

Antes, Juruena Car/SME e Espetinho e Lanches Jabuti, que perderam as semi-finais, respectivamente, para o time de Amilcar e da Fazenda Continental, por 5 a 4 e 9 a 8, disputam o 3º lugar. Este jogo está previsto para as 20 horas.

A expectativa é que a quadra esportiva esteja lotada, pois o torneio, com 7 equipes e que já teve 23 jogos, tem atraído grande público, sendo um atrativo para aquele núcleo rural pioneiro.

Segundo o Secretário de Esportes, professor Júlio Cézar Augusto do Nascimento, a equipe campeã levará para casa troféu e premiação em dinheiro de R$ 2.000.00, a vice troféu e prêmio de R$ 700,00 e a terceira colocada, troféu e R$ 400,00. O artilheiro e o goleiro menos vazado receberão um prêmio de R$ 200,00.

O calendário esportivo do ano, segundo Júlio, ainda prevê a realização de um torneio de futsal na cidade, fechando o ano. Para o próximo, as expectativas são grandes em relação a nova Praça Esportiva do município, o Ginásio Poliesportivo, em construção nos limites entre os Bairros Guadalupe e Santa Rita.