Educação: Ano Letivo de 2024 já está sendo trabalhado

Data: Quinta-feira, 09/11/2023 08:00

O ano de 2024 já é pensado em vários setores da administração um municipal. O orçamento, por exemplo, já foi aprovado pelo legislativo. Na educação, o Processo Seletivo Simplificado (PPS) está em curso.

Através do Edital 02/2023, a professora Rozelei Maria Pilegi Nunes, titular da pasta, tornou público seus detalhes, envolvendo inscrição, contagem de pontos e atribuição de classes ou aula, regime-jornada de trabalho e o cronograma de atividades.

Segundo o documento, as inscrições estão abertas até o próximo dia 16 para os professores efetivos e de contrato temporário, apoio educacional de desenvolvimento infantil, apoio administrativo educacional (nutrição escolar e manutenção de infraestrutura) e auxiliar de turma, na Escola Municipal Castanheira e Centro Educacional Pequeno Príncipe

No caso das Escolas Rurais as inscrições devem ser feitas na própria Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 740, no Bairro Santa Santa Rita. Para todos os casos o horário é das 07h às 11 e das 13h às 17h.

A homologação das inscrições acontece no dia 21 de novembro e a contagem de pontos no dia 23, na Escola Municipal Castanheira, dos relacionados para esta Escola e o Centro Educacional Pequeno Príncipe e na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no caso das Escolas Rurais, no período de expediente, com resultado preliminar sendo divulgado no dia 24, às 13 horas.

Como estabelece a legislação, 24 horas após a divulgação do resultado abre-se espaço para a solicitação de revisão de contagem de pontos. O resultado final da contagem de pontos será conhecido no dia 05 de dezembro.

A etapa final envolve a atribuição de classes ou aulas, entre 29 e 31 de janeiro, conforme a seguinte ordem: dia 29, Escola Municipal Castanheira e Centro Educacional Pequeno Príncipe (08 horas para os efetivos e 13 horas para os professores de contrato temporário); dia 30, Escolas Rurais do Vale do Seringal (Dom Pedro e José de Alencar); e dia 31, na Escola Municipal Rural Jorge Amado, no Novo Horizonte. Nestes dois casos, a partir das 09 horas.

O ano letivo de 2024 nas unidades da Rede Municipal de Educação começa oficialmente no dia 05 de fevereiro.