Natal 2023: Vem aí o Adote uma Árvore

Data: Sexta-feira, 10/11/2023 14:00

Já imaginou um natal sem luzes? Não seria Natal, não é mesmo? Afinal o aniversariante que motiva a celebração, Jesus de Nazaré, é referenciado como “a luz do mundo”, nas Escrituras.

Conhecedora desta origem, a Secretária de Assistência Social do Município, Amaziles Eleto, a Tuíta, trabalha com sua equipe para criar um cenário reluzente nos limites da Praça 04 de Julho.

Segundo ela, o modelo pensado, “Adote uma Árvore”, incorporado a tradição de algumas cidades do país, visa ter, em breve, um cenário de várias árvores iluminadas, tendo uma maior, ao centro, no espaço da antiga Academia de Saúde, em frente ao Rimafra.

O lançamento oficial do cenário natalino, segundo Tuita, deve acontecer no dia 25 próximo, ou seja, um mês antes da data magna, a partir das 20 horas, em evento que além das luzes vai ter algo que caracteriza a essência do natal, que é a sua história.

A ideia é estimular as igrejas do município, que incorporam a data às suas tradições, a levarem a mensagem e o cântico do natal ao ato de lançamento e as instituições interessadas a formarem um espaço de alimentação, com renda revertida para seus projetos.

Embora o Governo Municipal seja parceiro da iniciativa, Tuita destaca a importância de encontrar parceiros entre os castanheirenses no espírito de uma adoção diferente: uma árvore natalina, afinal o aniversariante é o maior merecedor.