Caminhão do Imuniza MT visita Castanheira

Data: Terça-feira, 14/11/2023 08:00

Manter em dia a dinâmica das vacinas é fundamental para a boa saúde de toda a família. Em Castanheira, mais uma ação possibilitará este compromisso, no próximo dia 21, das 08 às 16 horas, na Praça 04 de Julho.

Na ocasião estará no município uma Unidade Móvel de Vacinação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o Caminhão do Imuniza, parte de estratégia do órgão para enfrentar a queda nas coberturas vacinais e doenças que estavam erradicadas e podem voltar por conta desta omissão.

O governo do Estado está empenhado em mudar esta realidade e tem mantido a dinâmica de deslocar unidades móveis, montadas em caminhões truck, totalmente adaptado com recepção, sala de vacina e uma pequena rede de frio para armazenamento dos imunizantes, além de definir outras ações, como a ampliação da estrutura da Central de Imunobiológicos, conhecida como unidade central de Rede de Frio.

O Governo do Estado tem feito grande investimento em estrutura e logística do Programa Imuniza MT,  distribuídos entre premiações aos municípios com boa atuação na imunização, reforma e construção da Rede Frio da SES, aquisição de veículos refrigeradores, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação.

A Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Vargens, destaca a importancia da população castanheirense aproveitar a presença da equipe da SES MT em Castanheira, pois é uma mais uma oportunidade de acesso aos imunizantes que são essenciais na prevenção das doenças imunopreveníveis. "Prevenir é melhor do que remediar", observa.